Tags

14 de janeiro de 2013

Agora que o susto já passou!!!

Este início de ano foi para esquecer... 
Três 'visitas' ao hospital e mais duas à Pediatra é dose!!!

A queda que a Pipoca deu na véspera da Passagem de Ano e que lhe fez um golpe no lábio, transformou-se num lábio super inchado e super infectado no dia 1 ... e lá fomos nós para o S. Francisco Xavier, para apanharmos um médico que até o telemóvel atendeu quando estava connosco, enfim (o que vale é que um não são todos e já lá apanhámos excelentes médicos).

Valeu o acordar cedo para irmos dar um beijinho de bom ano aos avós e uma saltada a S. Pedro para aproveitar o sol!!!
No mesmo dia, depois da sesta estava cheia de febre, 4ª e 5ª a mesma coisa sempre no horário dos soninhos, voltámos ao hospital, mandaram-nos para casa (devia ser viral) e para voltarmos 48 horas depois se não passasse.
E Sábado lá estávamos nós outra vez e a Pipoca até direito a 'pica' teve e foi uma valente.
Depois ... a mesma conversa - um médico diferente - as análises não mostravam nada e para voltar 48 horas depois se não passasse!!!

E isto sem dormir quase nada durante a noite ... os picos de febre apareciam a essa hora - 40.5º é dose!!!
E a Pipoquinha aguentou tudo com a sua boa disposição...

Não passou e 2ª já estávamos plantados à porta da Pediatra antes de abrir!!
Olha para as análises e diz-nos: 'Isto ou é Mononucleose ou Pneumonia'

PARECE QUE LEVEI UM MURRO NA BARRIGA

A Pipoca é auscultada e verifica-se que é um princípio de Pneumonia que, com a medicação certa, uns dias sem ir à escola (obrigado aos avós que estão sempre disponíveis) e Ginástica Respiratória (um horror para um pai assistir) haveria de passar.

E passou ... na Sexta fomos fazer a reavaliação à Pediatra e os pulmões estão limpinhos e que o pneumococo anda a passear e agora tem duas otites (nunca fiquei tão feliz de ouvir que ela tinha uma otite).
Dia 21 voltamos lá para ver se ela já está mesmo boa ... mas com a energia com que ela já anda diria que sim :)

Ontem até já estivémos a pintar um postal para acompanhar a Casa dos Passarinhos (linda) que a Arquipaint fez para oferecer à prima M.


A condizer com o quarto e tudo. Obrigado Xana, superaste-te!!!

E, agora que o susto já passou, só me resta voltar ao trabalho e pedir desculpa às meninas que ficaram com as encomendas atrasadas e que mesmo assim aguardaram pacientemente!!!

As Casas de Passarinhos estão Disponíveis por encomenda!!!